segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Estado de Chavez


Piora da situação clínica do presidente da Venezuela provoca clima de apreensão no país. Prefeitura de Caracas cancela festa de Ano Novo. Notícia causa especulações sobre novas eleições.
O estado de saúde do chefe de Estado venezuelano, Hugo Chávez, se agravou e agora é "delicado". Seu vice-presidente, Nicolas Maduro, anunciou no domingo (30/12) que há "novas complicações". O anúncio ocorre quase três semanas depois da quarta operação a que o político se submeteu por causa de um câncer e a poucos dias da data marcada para tomar posse de um terceiro mandato.
"O estado de saúde do presidente Chávez continua sendo delicado, apresentando complicações que estão sendo tratadas em um processo não isento de riscos", afirmou Maduro, visivelmente angustiado. "Fomos informados sobre novas complicações, surgidas em consequência da infecção respiratória já conhecida", acrescentou o vice-presidente, que assumiu interinamente a presidência após Chávez ter viajado a Havana, em meados do mês. O comunicado foi transmitido em cadeia de rádio e televisão.

Fonte:http://www.dw.de

Nenhum comentário:

Postar um comentário