quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

Teotihuácan

Bem próximo da capital mexicana (aproximadamente 40 Km , em San Juan), encontramos o sítio arqueológico de Teotihuácan. Do centro da Cidade do México peguei o metrô e depois um ônibus , totalizando mais ou menos uma hora de viagem.
É caracterizado por uma imensa via , a chamada Avenida dos Mortos , a Pirâmide do Sol (a terceira maior do mundo , atrás somente de Quéops e Quéfren , no Egito) , a Pirâmide da Lua e diversas pirâmides menores. É um cenário inesquecível.

Estou subindo , ainda , a Pirâmide da Lua (compostas de diversas escalas) e lá atrás a grande Pirâmide do Sol , onde se realizam diversos rituais esotéricos. Vê-se diversas rochas , muitas vezes confundidas com pessoas.

Na Avenida dos Mortos encontramos uma escavação , que ainda esta sendo trabalhada , com as Cabeças Colossais de Serpentes e Jaquares. Olha a escada que se põe entre as duas e sob uma placa de proteção.




Vista de cabeças colossais no Templo de Quetzacoatl ou o Templo da Serpente Emplumada , no sítio arqueológico de Teotihuácan. Este templo , assim como os demais deste lugar , são pirâmides construídas como cebolas , ou seja , em camadas umas sobre as outras. Portanto, nem todas possuem câmaras internas como as egípcias.

Um comentário: